top of page
  • meire

Dúvidas no formato do Buffet para sua festa? Inspire-se nesta linda história!

Atualizado: 26 de dez. de 2022

Bodas de Ouro Lourdes e Rubens


Iniciamos a organização de Bodas de Ouro da Lourdes e Rubens, com alguns desafios a frente!

Um dos desafios foi a divergências de opiniões entre os membros da família, com relação ao formato do buffet. Situação corriqueira e muito comum na hora de escolher o cardápio e a forma, de como será servido!

As opiniões se dividiram, alguns sugeriram um Brunch, devido ao horário de início do evento, outros sugeriram um coquetel seguido do almoço em Buffet (franco americano), também teve quem sugerisse uma Ilha Gastronômica com almoço servido em Bowl (finger Food), e por fim, o almoço com churrasco servido em ponto de buffet (franco americano).

O Brunch, apesar de ser bastante usual para o horário que eles haviam definido, não atendia uma das exigências do Rubens, que era a variedade de carnes (Churrasco). Normalmente no formato Brunch, é servido um prato com mais sustância no momento do almoço, incluindo pratos mais leves, como uma massa recheada ou um risoto com filets de mignons.

A Ilha Gastronômica seguido do almoço em Bowl (finger Food) é um formato mais descontraído, mas totalmente ao contrário do perfil do casal!

O coquetel seguido do almoço, também não foi o ideal para a festa deles, apesar de ser o formato queridinho atualmente! Eles não queriam servir comida volante, nem mesmo os itens do coquetel.

A intenção era deixar os convidados muito a vontade, para se servirem cada um no seu tempo e quantas vezes quisessem.

O casal sempre demostrou muita preocupação com os convidados, até porque a grande maioria vieram de longe, e isso foi o ponto chave para a decisão!

Depois de altos e gostosos bate papos, elaboramos o cardápio no formato ideal, se encaixando perfeitamente de acordo com as expectativas do casal.

Na recepção dos convidados para a cerimônia, as 11h00 da manhã, servimos um cardápio com itens de café da manhã (pão de queijo, mini croasant, mini pão de batata recheado, mini rosquinhas sinhá, mini carolinas recheadas, torradas com manteiga e geléia, café, leite, água saborizada e dois tipos de sucos.

No término da cerimônia, servimos uma Ilha de antepastos, frios e queijos + o almoço no ponto de buffet (franco americano), montado simultaneamente. Assim os convidados ficaram a vontade, para compor o prato de acordo com a preferência de cada um.

Apesar das diversas opiniões e perspectivas de cada um, não podemos esquecer que, um casal que completa 50 anos de casados, tem seus costumes, manias e preocupações, a serem respeitados! Portanto diante desta situação, o melhor a fazer é, entender a história do casal, os desejos, as vontades e opiniões, com relação ao cardápio e formato do buffet a ser oferecido!

Casal unido, lindo de se ver, preservam e valorizam com muita força suas raízes.

Interioranos, amam a comida caseira, uma vida repleta de memórias afetivas, vinculadas a gastronomia. Algumas delas são: feijão tropeiro, feijão carioca, espaguete ao molho bolonhesa, saladas ricas e carne assada. A pergunta é; porque não servir esses itens em uma festa de casamento? Você pode tudo, é sua história, cada casal tem suas particularidades com a Gastronomia, seus desejos, sua identidade!! Nós entendemos isso e sentimos alegria e prazer em ajudá-los nesse processo de elaboração!

Personalizamos o cardápio do almoço de acordo com as vontades, necessidades e expectativas de cada cliente!

Criamos um cardápio que levou um delicioso perfume para a festa, fazendo com que todos pudessem sentir e recordar das memória afetivas, através dos aromas e sabores!!

Um cardápio riquíssimo na variedade de saladas - mix de folhas verdes e uma grande variedade de complementos ( ervilhas, cogumelos, azeitonas, beterraba, cenoura ralada, milho e ervilha crocante, cebola roxa, repolho roxo, palmito, mussarela de búfala, tomatinho Sweet, abobrinha ralada, vagem, semente de romã, carambola, nozes, queijo parmesão, queijo gorgonzola, tomate seco, uvas passas, gergelim e croutons ) e varias opções de molhos, para que cada convidado elaborasse sua salada, de acordo com seu paladar. Ahh sem contar a opção da batata baby em conserva, que foi um verdadeiro sucesso!!

Os pratos principais foram elaborados com muito carinho, respeitando suas vontades e tradições; feijão tropeiro, arroz com brócolis, mix de legumes com aspargos verdes, espaguete a bolonhesa (massa), variedades de carnes (churrasco) e lógico o feijão carioca com tempero da Chef. E para adoçar, servimos bolo Pão de ló com recheio de ameixa, doce de leite e sorvete de creme. O bolo foi um pedido especial dos netos! No decorrer da festa foi servido chup-chup para as crianças, e a mesa de Bolo e Doces estava recheada com brigadeiros gourmet, mini suspiros de amor e bem casado ❤️💙.

Alem da Gastronomia, a escolha dos trajes também dividiu opiniões. Foi unanime, todos da familia, sugeriram que ela usasse o vestido na cor dourada, por se tratar de uma Bodas de Ouro.

Mas em uma de nossas conversas, a Dona Lourdes me contou, que quando conheceu o Sr. Rubens, eles se casaram apenas no cartório, e na época não tinham condições de fazer uma festa, muito menos a oportunidade de usar um vestido de noiva. Este foi o momento ideal de realizar esse lindo sonho. E assim caminhamos em busca do tão sonhado vestido de noiva, na cor off white, com mangas longas, modelo franzido, bordado no busto, do jeitinho que ela sempre sonhou!

Todos detalhes da festa, foi escolhido e definido pela Lourdes. O bolo ela aceitou o Fake para tirar foto, mas não abriu mão do bolo tradicional de antigamente. Um bolo gigante confeitado em dourado e personalizado com o tema de 50 anos de casados.

Nas cadeiras para a festa e cerimônia, usamos capa branca a pedido da noiva, para que remetesse as cerimônias de antigamente.

O cortejo para a cerimônia foi repleto de significados, escolhido com muito carinho e cuidado. O amor e a gratidão estavam ali presente o tempo todo.

O Rubens entrou com sua Neta mais velha (Jessica), tocando os corações de todos, com muita emoção, uma entrada repleta de amor! E a Lourdes entrou com um dos Genros (Mirê), encolhido por ela, afirmando o carinho e o respeito que todos os agregados devem ter pelos nossos pais!

Através da entrada do cortejo, foi contada uma linda história de amor, desde da entrada dos padrinhos, das filhas, dos netos e dos agregados.

A cerimônia foi conduzida por dois netos (Natasha e Felipe), eles contaram a história do casal, causando muita emoção!! O ponto alto foi, o amor do Casal pela familia, falaram sobre as dificuldades, cumplicidades, conquistas e felicidades!!






Foi lindo, uma festa totalmente personalizada para o perfil dos convidados com a valorização de suas raízes!

Um Brinde ao AMOR!











Já estamos ansiosos para a festa de Bodas de Diamante (60 anos de casados)!










48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page